tag:blogger.com,1999:blog-2723544226415681490.post3199352183924333441..comments2023-10-31T18:49:55.011-03:00Comments on O cru e o maltado: Bières brut - Parte I: Um novo estilo ou um novo status?Alexandre A. Marcussihttp://www.blogger.com/profile/09504092643943311822noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-2723544226415681490.post-74179790749327927832011-12-14T13:19:20.097-02:002011-12-14T13:19:20.097-02:00Fernando, concordo em termos com você. Realmente t...Fernando, concordo em termos com você. Realmente tivemos lançamentos "especiais" em número desproporcional ao de lançamentos "de linha", em especial no ano de 2010. Alguns especialistas relacionam isso à alta tributação, que, ao impedir a redução de preços, incentiva a penetração em mercados de luxo - mais ou menos como ocorre na Itália. Mas acho que as novas micros estão fazendo bons rótulos a bons preços, com distribuição mais regionalizada. Espero que a tendência continue.<br /><br />André, concordo totalmente com você. Seja porque a pessoa bebeu e não era nada do que ela esperava, seja porque ela "já gostou" de antemão só por causa do preço, o resultado é o mesmo: ela se torna incapaz de apreciar as verdadeiras qualidades sensoriais da cerveja. Espero contribuir para evitar isso!Alexandre A. Marcussihttps://www.blogger.com/profile/09504092643943311822noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2723544226415681490.post-24760923308808718252011-12-14T11:24:53.229-02:002011-12-14T11:24:53.229-02:00Muito bom o texto.
Certa vez vi um comentário so...Muito bom o texto. <br /><br />Certa vez vi um comentário sobre a DeuS que segue um pouco essa linha. Dizia algo como: "achei que ficou entre uma cerveja bem ruim e um champagne horrível".<br /><br />Me parece que a pessoa espera que ela seja as duas coisas, tanto um ótimo champagne, como uma fantástica cerveja. Quando a ela não encontra as características comuns a um champagne, busca características de uma cerveja comum, coisa que ela também não tem. Em seguida pensa no preço que pagou e se decepciona.<br /><br />Mas tem também o outro lado, o cara que paga 200 reais e já aceitou, pelo hype e por outros fatores, que a cerveja é espetacular. Ninguém vai convence-lo do contrário. Então, antes mesmo de bebe-la, ele grita aos quatro cantos que é a melhor cerveja do mundo e que ninguém pode deixar de tomá-la. Basicamente, ele se obriga a gostar da cerveja, talvez por não querer acreditar que pagou 200 reais numa cerveja que não opera milagres.André Nuccihttp://www.cervejaorama.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2723544226415681490.post-47524525327545844202011-12-12T12:23:56.570-02:002011-12-12T12:23:56.570-02:00O amadurecimento do mercado brasileiro de cervejas...O amadurecimento do mercado brasileiro de cervejas ..ãh.. não-convencionais está seguindo um rumo muito estranho. É muita "cave" para pouca caneca.<br />Pelo menos estou gostando da nova safra de blogs cervejeiros. O Cru e o Maltado já está no topo da minha lista. Parabéns !Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/17027300822667725341noreply@blogger.com